segunda-feira, 31 de outubro de 2011

[Lifehacker] Como invadir um PC protegido por senha (e evitar que invadam o seu)

Se você não precisa de acesso ao Windows, e apenas quer alguns arquivos, você não precisa fazer nada de difícil. Basta usar qualquer live CD do Linux e arrastar e soltar os arquivos para um pendrive, assim como em qualquer outro OS.

Como funciona:  Basta baixar o arquivo .iso com o Live CD de qualquer distribuição Linux – como o bastante popular Ubuntu  – e queimá-lo em um CD, ou colocá-lo em um pendrive. Coloque o CD/pendrive no computador que você quer acessar, faça o boot a partir do CD, escolha “Experimente o Ubuntu” (Try Ubuntu) no primeiro menu, e você chega direto na interface desktop. Daqui, você pode acessar a maior parte do disco rígido indo em Locais (Places) na barra de menu e escolhendo o drive com Windows. Ele deve ver todos os drives NTFS sem problemas.

Note que dependendo das permissões de certos arquivos, você pode precisar de acesso à raiz. Se você estiver tendo problemas em ver ou copiar certos arquivos, abra uma janela de terminal (indo em Aplicativos > Acessórios > Terminal) e digite gksudo nautilus, deixando a senha em branco quando requisitada. Você agora deve ter acesso a tudo.

Íntegra em Gizmodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares