terça-feira, 1 de novembro de 2011

A adição de drivers na área de avaliação para o Kernel Linux 3.2 esta enorme

Linus Torvalds esta preocupado pois o Linux 3.2 pode ficar de um tamanho preocupante devido ao atraso no lançamento do Linux 3.1. Os pedidos de adição (merge) estão começando a aparecer para o Linux 3.2 e a adição dos drivers que estão em avaliação (staging) sozinho trazem centenas de milhares de linhas de código.

Greg Kroah-Hartman enviou "um enorme pacote de adições de drivers em avaliação para o 3.2" esta manhã para o Linus. Greg escreveu, "existem muitos patches aqui, e o diff é bastante impressionante." Existem cerca de 103,718 linhas de código novo, porém cerca de 230,262 linhas de código foram removidos da árvore. Assim, enquanto ainda há muito código novo, atualmente houve um decréscimo no número total de linhas de código.

As mudanças são atribuídas a diversos drivers sendo retirado da área de avaliação do Kernel do Linux. O driver "ath6kl", que é o driver aberto para a série de chipsets wireless Atheros AR600x, foi substituído por um driver melhor na árvore wireless do Kernel. O driver para as placas Broadcom WiFi também saiu da área de avaliação. O código central do barramento Microsoft's HyperV também esta se preparando para sair.

Íntegra em Junta Dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares