quarta-feira, 2 de novembro de 2011

China apresenta supercomputador com processador próprio

De fato tenho que dizer que esperava por algo do gênero e digo que isso é algo muito bom para todos, os processadores são quase uma exclusividade tecnológica estadunidense, e ainda o serão por muito tempo, mas uma notícia como essa nos dizendo que outros processadores próprios começaram a surgir ao público, só nos indica que bem antes do que todos pensavam, Intel e AMD poderão ter um concorrente com um mercado de mais de 1 bilhão de pessoas para enfrentar, nos resta saber se essa tecnologia será também usado para o mercado, e o Brasil? Quando terá seus próprios processadores?

Exatamente um ano depois de ter surpreendido o mundo com o anúncio do supercomputador mais rápido do mundo, a China mostrou que está na área para ficar.

Agora foi a vez do primeiro supercomputador construído inteiramente com processadores chineses - não apenas fabricados na China, mas projetados e fabricados na China.

A nova máquina, anunciada durante uma conferência técnica em Jinan e chamada Sunway BlueLight MPP, teve sua instalação completada em Setembro no Centro nacional de Supercomputação, naquela mesma cidade.

Íntegra em Inovação Tecnológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares