Embora aparentemente o anúncio oficial ainda não tenha ocorrido, a notícia da disponibilidade do Firefox 9 já está se espalhando, concluindo a série de versões deste navegador lançadas em 2011: a versão 4 saiu em março, a 5 em junho, a 6 em agosto, a 7 no mês seguinte e a 8 no mês passado.
Há um ano a participação do Firefox superava a metade dos acessos ao BR-Linux; hoje ele é usado por 44,02% dos usuários desktop que acessam o site. Para comparação, no Efetividade.net o Firefox é usado por 24,53% dos usuários desktop, e no BR-Mac.org ele corresponde a 16,77%.
A maior novidade da versão é a inclusão no engine TraceMonkey do novo recurso Type Inference de tratamento de tipos em Javascript, que segundo consta aumenta em até 30% o desempenho do navegador em benchmarks da web e deve ter influência perceptível na execução de aplicativos on-line.
Outra novidade destacada em notícias sobre a disponibilização são melhorias na interface com o usuário no OS X Lion, incluindo melhor integração a temas e navegação por gestos adotando a forma usual deste sistema operacional.
Links para download: Linux, Mac, Windows. (via engadget.com – “Firefox 9 now available, boasts speedier JavaScript handling, Lion optimizations — Engadget”)
Via BR-Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Introdução Muitas pessoas já ouviram falar sobre classes IP, são coisas estudadas no início da carreira de uma profissional que lida com red...
-
Primeiro temos que saber o que é o Icinga , caso não saiba Icinga é uma ferramenta de monitoramento de sistema e rede. Ele foi originalmen...
-
Neste tutorial você vai aprender a usar as delay polls, que são opções do proxy/Squid para se poder fazer controle de banda. Eu o fiz porque...
Nenhum comentário:
Postar um comentário